Polícia

Família tenta reconstruir a vida após incêndio

Fogo destruiu na noite dessa terça-feira a casa da família, no bairro Pacoval



 

Um incêndio ocorrido por volta de 22h dessa terça-feira, 7, destruiu uma casa erguida em madeira e alvenaria na Avenida Pernambuco, bairro Pacoval, zona Norte de Macapá. Segundo a proprietária do imóvel, Elizângela do Socorro Ramos Santos, ela e os três filhos estavam em frente à casa no momento do sinistro.

“Havia faltado energia naquele momento. O ar condicionado havia ficado ligado. A suspeita dos bombeiros é que no retorno da energia houve um curto circuito. Como o ar ficava em cima da cama, logo o colchão foi atingido. Foi muito rápido. Perdemos tudo”, disse a dona de casa ainda abalada.

Vizinhos ajudaram para evitar que as chamas atingissem as casas vizinhas. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida para dar combate às labaredas. A perda foi total. O Departamento de Investigação do Corpo de Bombeiros deverá fazer a perícia de local para apontar as reais causas do sinistro.

Ajuda humanitária

Elizângela e os três filhos foram amparados por parentes. Como a perda foi total, a família ficou sem nada. “Minha preocupação maior é com o material escolar dos meninos”, disse a jovem mãe preocupada com o futuro das crianças.

Na tarde desta quarta-feira, 8, uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, eletrodomésticos e material de construção foi aberta no programa radiofônico ‘O Som da Diário’ apresentado pelo radialista José Aluízio Armistrong na Diário 90,9FM.

“Se cada um ajudar um pouquinho, logo teremos muita coisa para ajudar nessa reconstrução. Estamos acionando outros veículos de comunicação para abraçar essa causa humanitária. E, claro, estamos contando com a ajuda de pessoas que possam colaborar com doações”, diz Armystrong.

Um posto de arrecadação foi montado no jornal e rádio Diário, na Avenida Coriolano Jucá, Centro. Contatos com a família podem ser feitos pelo telefone 9-9143-8856.


Deixe seu comentário


Publicidade