Polícia

Família unida pelo tráfico é presa com pedras de crack na zona

Mulher usava filhos menores de idade no esquema criminoso



 

Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos durante operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), deflagrada na última quarta-feira, 10, no bairro Cidade Nova, zona leste da capital. Segundo o delegado George Vandré, que comandou a operação, o objetivo foi dar cumprimento a mandados de prisão contra pessoas envolvidas com o crime de tráfico de drogas naquela região.

“Nesse caso estamos falando de uma família inteira que vinha traficando drogas naquela área. É a tal da união para o crime. É algo que sinceramente choca, quando você vê a mãe usando os próprios filhos nesse esquema perverso. Mas estamos cumprindo aquilo que a Justiça do Amapá determinou, que é a prisão dessas pessoas”, relatou o delegado.

Claudiane dos Santos Moraes, 31 anos, e o companheiro dela, Mailson Alves dos Santos, de 20, foram presos em flagrante com dezenas de pedra de crack, dinheiro da comercialização e apetrechos para embalar a droga. “Foi a única coisa que encontramos para ganhar dinheiro. Meus filhos só entregavam. A droga é minha e do meu marido, então, não quero que meus dois meninos paguem por isso”, tentou justificar a mulher.

O casal foi indiciado por tráfico de entorpecentes e seriam encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os dois garotos, de 14 e 17 anos, filhos de Claudiane e um outro homem, foram levados para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).


Deixe seu comentário


Publicidade