Polícia

“Fit”, líder de um bando de assaltantes, tomba morto em confronto com o Bope

Por volta das 16h dessa sexta-feira, 14, uma equipe Giro-Bope chegou à base de um bando de assaltantes especialistas em roubos a residências – o líder morreu em confronto com os policiais


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Na última quarta-feira, 12, um bando de assaltantes fortemente armados com armas curtas e longas invadiu uma casa numa das margens da rodovia JK, onde sob extrema violência renderam um senhor que juntamente com os familiares foi feito refém e mantido em cárcere privado durante o tempo em que os criminosos permaneceram na residência. Depois, os bandidos fugiram levando das vítimas dinheiro, joias e objetos de valor. Parte da ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do endereço e distribuídas nas redes sociais, o que causou revolta à população amapaense.

 

 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) tomou ciência do roubo ocorrido no dia 12. Desde então, todas as companhias em plantão passaram a diligenciar nas buscas aos criminosos, até que por volta das 16h desta sexta-feira uma equipe do Grupo de Intervenção Rápidas Ostensivas (Giro), recebeu denúncia via whatsapp do Bope, a respeito de uma casa na rua Jovino Dinoá, no bairro Beirol, zona sul de Macapá. A denúncia dava conta de que, “Fit” e o bando dele estaria nessa casa, talvez arquitetando próximos roubos.

 

De posse das informações detalhadas, os policiais foram para o endereço denunciado, onde na chegada os policiais já avistaram vários indivíduos se dispersando em fuga, porém um deles armado com arma de fogo ainda em fuga atirou na direção dos policiais, que revidaram. O infrator foi alvejado. O indivíduo ainda apresentava os sinais vitais, quando imediatamente foi acionado o socorro de urgência. Pelo menos duas equipes do Samu atenderam ao chamado, mas o alvejado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, fato confirmado pelos profissionais do próprio Samu.

 

 

Com a chegada dos peritos da Politec ao local do confronto, o infrator foi identificado pelo nome Reylan de Jesus Mendes Alves, de 26 anos, vulgo Fit. Junto ao corpo dele estava um revólver calibre 357 que ele usou para confrontar o Bope. Após todos os procedimentos de praxe o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

Na casa onde o bando se reunia os policiais encontraram carregador de pistola ponto 40, bala clava, documentos de identidade de uma policial militar que teve a casa invadida pelo grupo criminoso de Fit. Na ocasião levaram a arma do policial, foram encontrados ainda balança de precisão, crack e maconha. Ele estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica e respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro de vulnerável.

 

“O Bope é o guardião do cidadão de bem, e de toda a sociedade; no momento em que o trabalhador, a sociedade clama por segurança ao se ver ameaçada pelos criminosos, o Bope dá a resposta positiva; o intuito é sempre prender o criminoso, mas estamos preparados, caso o infrator queira medir forças com a Polícia Militar”, esclareceu o major PM Iran Andrade, comandante do Bope.

 

 

A ocorrência da intervenção policial foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que os fatos sejam devidamente apurados.


Deixe seu comentário


Publicidade