Foragido amapaense é preso em SP após ação integrada entre Bope e Rota
Bope, do Amapá, e Rota, de São Paulo, trocaram informações e realizaram um minucioso trabalho de inteligência para localizar e prender o foragido amapaense que estava escondido em São Paulo (SP).

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma ação cooperada de inteligência entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Amapá, e a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), de São Paulo, resultou na localização e prisão do foragido amapaense Ryan Breno da Silva Gemaque, de 20 anos, o ‘Mosquitinho’, que tinha dois mandados de prisão em aberto.
Ele foi preso em um apartamento da capital paulista pela Rota. Segundo o tenente Willian Leite, do Bope, o intercâmbio entre as polícias dos dois estados foi determinante para que Mosquitinho foi localizado. Ele vinha sendo procurado há vários meses.
“No momento da abordagem, feita pela Rota, o foragido apresentou documentos falsos, mas logo confessou o crime. Ele disse que embarcou no aeroporto internacional de Macapá utilizando essa mesma documentação falsificada. O trabalho conjunto entre Bope do Amapá e a Rota possibilitou a prisão de mais um criminoso de alta periculosidade”, disse o tenente amapaense.
Ryan Mosquitinho é faccionado e tinha como atribuição dentro da organização criminosa arregimentar o tráfico de drogas. Ele declarou aos policiais da Rota que fugiu do Amapá por temer a polícia amapaense. Ryan seria encaminhado para uma unidade prisional paulista onde aguardará o recambiamento.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Divulgação
Deixe seu comentário
Publicidade





