Polícia

Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia

Jovem de 19 anos morreu durante troca de tiros com homens do BRPM. ‘Ramonzinho’ tinha um mandado de prisão em aberto até 2034


Considerado foragido pela Justiça do Amapá – e com mandado de prisão preventiva em aberto até 2034 pelo crime de roubo majorado – o jovem Eric Ramon Guedes da Silva, de 19 anos, tombou morto na madrugada desta terça-feira, 26, durante confronto armado com homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Segundo os policiais que participaram da ação, uma denúncia anônima dava conta de uma briga ocorrida na Travessa Padre Jorge Basile, bairro Infraero I. Ao chegar no endereço os policiais foram recebidos à bala pelo suspeito que se homiziou em área de ponte. No revide o foragido acabou alvejado pela guarnição.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Com o jovem a polícia apreendeu uma pistola PT.40 municiada e mais 47 projéteis de revólver calibre 22.

Ainda de acordo com os policiais, ‘Ramonzinho’, como era conhecido o elemento, tinha dezenas de passagens pela polícia, principalmente, por roubo. Porém, o elemento vinha sendo investigado por suposto envolvimento com o crime de tráfico de drogas. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia.

Os policias registraram a ocorrência no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde a arma apreendida foi entregue como prova. Uma algema e uma porção de droga apreendidas também foram entregues ao delegado plantonista.


Deixe seu comentário


Publicidade