Polícia

Foragido de justiça é morto após atirar contra policiais duran

Arma usada pelo homem que respondia por vários crimes foi apreendida. 



 

Um foragido de justiça foi morto durante o fim de semana após ter atirado contra a polícia durante uma abordagem. Josielson Souza dos Santos, 21 anos, o ‘Bebê’ estava com um mandado de prisão em aberto. O foragido caminhava pela passarela Inspetor Orlando Dias, bairro Zerão, zona sul de Macapá, por volta das 17h30 de sábado, 23.

Homens do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro/Bope), que fazem o policiamento em motocicletas, reconheceram o suspeito que de imediato sacou um revólver calibre 357 e abriu fogo contra a guarnição para tentar escapar.

Os policiais buscaram abrigo enquanto o elemento escapava pelos becos. Com a ajuda de moradores a polícia conseguiu chegar até a casa onde o foragido havia se homiziado. Novamente, ao perceber a aproximação dos policiais Bebê abriu fogo, porém , acabou alvejado no revide.

O foragido ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), onde deu entrada já cadáver, segundo os médicos plantonistas. A arma usada pelo homem que respondia por vários crimes foi apreendida.

Em outra ocorrência, mas cedo, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam outro foragido já no bairro do Muca. Procurado desde 2013 por homicídio qualificado, Wellison Furtado Vieira, o ‘Madruga’, não ofereceu resistência à ação do Bope. Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde o delegado plantonista comunicou sua recaptura à Justiça. Ele já foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade