Polícia

Foragido do Iapen morre em confronto com o Força Tática

De acordo com o capitão Érico Costa, do Força Tática, havia denúncia de tráfico de drogas e roubos na região periférica do bairro Infraero I.


O foragido de justiça Pablo Andrey Gomes dos Anjos, de 23 anos, morreu durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na manhã de domingo (08) em área de passarela localizada no final da Av. Maria Neuza do Carmo, bairro Infraero I, zona Norte de Macapá.

De acordo com o capitão Érico Costa, do Força Tática, havia denúncia de tráfico de drogas e roubos na região. “O índice crescente de roubos naquela área nos levou a intensificar o patrulhamento. Por volta de 10h30 da manhã os policiais foram abordados por um morador que denunciou a presença de faccionados que estariam comercializando drogas, cometendo roubos e ameaçando a população. Ele repassou as características dos suspeitos. Assim que as viaturas se aproximaram esse marginal se desfez de objetos que ele carregava em uma das mãos e se homiziou em um imóvel de onde passou a efetuar disparos”, disse o capitão.

No revide, Pablo acabou alvejado. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para a área, constatando o óbito. “Com ele apreendemos um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma percutida. Apuramos que ele havia saído do Iapen no mês de julho [temporariamente] mas não havia retornado, passando à condição de foragido”, concluiu.

O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnicp-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg.


Deixe seu comentário


Publicidade