Foragido do Iapen, ‘neném’ morre ao confrontar com o Bope
Segundo informações policiais, Josivaldo dos Santos, vulgo “neném”, tinha contra si dois mandados de prisão preventiva, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, e estava foragido do IAPEN.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 13h deste domingo (4), uma equipe GIRO/BOPE estava em patrulhamento de rotina, quando os policiais foram informados de um duplo homicídio ocorrido no bairro Jardim Felicidade 2. A equipe policial se deslocou com certa brevidade para o local dos assassinatos, onde uma equipe do 2° batalhão da Polícia Militar já se encontrava atendendo a ocorrência.
Neste momento, os policiais do GIRO receberam denúncia anônima informando que provavelmente os autores do duplo homicídio estariam homiziados no bloco 8, quadra 11 apartamento 201, do Conjunto Macapaba.
De posse das informações, a equipe policial foi para o endereço denunciado, e ao chegar à porta do referido apartamento, os policiais bateram e se identificaram, mas foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, vindos do interior do imóvel na direção deles. Imediatamente houve o revide da agressão, quando então o atirador foi alvejado.
Após serem cessados os tiros, foi constatado que o atirador estava ferido e que ainda apresentava os sinais vitais; foi acionado o socorro de urgência, uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência, mas o indivíduo já estava morto.
Uma equipe de peritos da POLITEC foi chamada para os procedimentos periciais e identificou o indivíduo que morreu no confronto pelo nome de Josivaldo Sousa dos Santos, de 37 anos, vulgo “neném”. Junto ao corpo do infrator estava o revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas munições intactas.
No interior do apartamento onde aconteceu a intervenção policial, os policiais ainda encontraram vários papelotes de maconha e cocaína. O corpo do vulgo “neném” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML após todos os protocolos de praxe.
“Mais uma vez a sociedade amapaense prova que acredita no BOPE, formalizando as denúncias, informando o paradeiro de um criminoso; o BOPE está aí pronto para atender o chamado do cidadão de bem que clama por segurança”, explicou o Major Iram Andrade, comandante do BOPE.
Segundo informações policiais, Josivaldo dos Santos, vulgo “neném”, tinha contra si dois mandados de prisão preventiva, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, e estava foragido do IAPEN.
Toda essa ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade


