Polícia

Foragido do Pará, homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Oiapoque

De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, o acusado estava com mandado de prisão expedido pela Comarca do município de Tucuruí, no Estado do Pará


 

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, prendeu um homem de 58 anos, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

 

De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, o acusado estava com mandado de prisão expedido pela Comarca do município de Tucuruí, no Estado do Pará.

 

“O acusado é natural do Estado do Maranhão. Ele já havia percorrido pelos Estados do Tocantins, Mato Grosso e Pará. Através do município de Santarém-PA, via fluvial, ele teve acesso ao Estado do Amapá e se encontrava há pouco mais de um mês no município do Oiapoque, onde trabalhava como pedreiro. O homem preso negou que tenha praticado o crime, porém, conforme decisão da Magistrada, existem provas de materialidade e indícios suficientes de autoria. Além disso, o acusado estava em local incerto e não sabido, não tendo comparecido em juízo desde o ano de 2015, o que causou evidentes prejuízos à instrução criminal e a aplicação da lei penal”, explicou o Delegado.

 

O homem preso foi encaminhado ao Iapen.

 


Deixe seu comentário


Publicidade