Foragido é alvejado ao tentar matar delegado a tiros no bairro Congós
Ednaldo ‘Cavalo’, de 26 anos, responde a vários inquéritos por assalto e tem outras condenações pelo mesmo crime. Ele tentou matar a tiros um delegado da Polícia Civil durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Elden Carlos
Editor-chefe
O foragido de justiça Ednaldo Amoras dos Santos, de 26 anos, o ‘Cavalo’, foi alvejado na manhã desta terça-feira (23) em uma área de passarela da 5ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva coordenado pelo delegado Vinícius Nunes, da 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DP).
Cavalo é investigado em vários inquéritos por assalto e já tem outras condenações pelo mesmo crime. Segundo o delegado, o alvo estava homiziado em uma residência – também em área de ponte, na 4ª Avenida. “Assim que nos aproximamos ele empreendeu fuga. Já na quinta avenida o foragido se virou e apontou uma arma na minha direção. Cesses a tentativa de agressão com disparos. De imediato acionamos o resgate médico”, disse o delegado.
Uma equipe médica do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fez o resgate do criminoso que foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HE). A arma usada na tentativa de homicídio contra o delegado [uma pistola] foi apreendida e apresentada na delegacia. O preso aguardava liberação médica para ser levado à delegacia. Por enquanto, permanecia sob custódia no hospital.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



