Polícia

Foragido é morto durante confronto com o Bope no bairro Ipê

Criminoso estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas (Art.33). Jhonatan ‘Tourinho’ tinha uma extensa ficha criminal e respondia, inclusive, por tentativa de duplo homicídio.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A polícia identificou como Jhonatan Viana da Silva, o ‘Tourinho’, de 27 anos, o criminoso morto durante intervenção policial no final da tarde da última quinta-feira (01) em área de mata localizada no final da passagem Pau D’arco, bairro Ipê, zona Norte de Macapá.

 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) havia intensificado o patrulhamento na região após uma série de confrontos armados entre integrantes de facções rivais. As equipes faziam a saturação da área quando receberam a denúncia de que dois faccionados estariam em uma motocicleta roubada e armados fazendo rondas no bairro.

Os militares avistaram a dupla suspeita ao lado da moto e decidiram fazer a abordagem. A dupla empreendeu fuga efetuando disparos contra os policiais. Houve um primeiro confronto e eles escaparam para a área de mata. O terreno alagado dificultou as buscas, mas as equipes prosseguiram. Houve nova troca de tiros e Tourinho acabou alvejado.

As guarnições retiraram o criminoso do terreno alagado e o levaram até a área aterrada para aguardar o resgate médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. Com Tourinho foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.

O comparsa dele conseguiu escapar. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A moto era roubada e estava com a placa trocada. Tourinho tinha uma extensa ficha criminal e estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

 

Em março passado ele foi apontado como um dos autores de uma tentativa de duplo homicídio. O marginal era contumaz na prática de assaltos na zona Norte de Macapá. As ações eram sempre acompanhadas de alta violência contra as vítimas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg.


Deixe seu comentário


Publicidade