Polícia

Foragido é preso no Aeroporto Internacional de Macapá ao tentar embarcar para o RJ

Denúncia anônima levou policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) a prender o foragido que aguardava voo para o Rio de Janeiro.


Considerado foragido desde o ano de 2015 pela Justiça do Amapá, Antônio Cícero Loiola Lima, de 33 anos, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (21) no Aeroporto Internacional de Macapá. Ele se preparava para embarcar em um voo com destino ao Rio de Janeiro (RJ). A prisão ocorreu após uma denúncia anônima.

 

Segundo o tenente PM Marcelo Moraes, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que comandou a prisão, Cícero já havia feito o check-in e aguardava na sala de embarque. “Houve uma denúncia anônima da presença desse foragido no aeroporto. Ele portava documentos falsos no nome de Joelson Freitas Dantas. Pelo banco de imagens confirmamos se tratar de um foragido. Então, ele confessou que essa era sua terceira viagem para o Rio de Janeiro”, disse o tenente.

Cícero foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado praticado em junho de 2009. Em novembro de 2014 ele foi julgado e condenado. A sentença em transitado e julgado foi publicada em março de 2015. O foragido também responde, em liberdade, por crime no trânsito (Art. 304 do CTB).

 

Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde o delegado plantonista comunicou sua recaptura ao juiz no Fórum de Macapá. Ele deveria ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) ainda nesta quarta-feira.

 

Confira o momento da prisão no vídeo abaixo

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade