Polícia

Foragidos são presos pelo BRPM em operação cinematográfica

GTA foi acionado para dar suporte aéreo nas buscas a um dos foragidos que jogou dentro de uma área de lago ao perceber a chegada dos policiais


Elden Carlos
Editoria de Polícia

Denúncias seguidas de invasão de domicílios, furtos e roubos na região entre os bairros Congós e Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, levaram policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) a fazer uma série de levantamentos que resultaram nas prisões de três foragidos de justiça na manhã desta terça-feira (23), suspeitos de envolvimento com esses crimes.

De posse das informações os policiais seguiram para uma residência localizada na rua Raimundo Antônio Machado, bairro Congós, onde foram presos Valber Araújo Sampaio, e Adinelson Bousse dos Santos, ambos com 33 anos de idade, e que eram procurados pelo crime de roubo (Art.157).

O cerco rápido impediu qualquer tentativa de fuga. A dupla indicou onde estava o terceiro foragido da justiça, identificado como José Michel Oliveira Freitas, de 23 anos, o ‘Kiko’, que reponde processo pelo crime de furto (Art. 155).

A informação era de que o elemento estava armado com um revólver. Assim que percebeu a aproximação da polícia o criminoso se jogou dentro da área alagada. Homens do Grupo Tático Aéreo (GTA) foram chamados para apoio na operação.

Após horas de buscas os policiais localizaram Michel Kiko que acabou se entregando. Kiko disse que a arma que ele carregava caiu dentro do lago durante a tentativa de fuga, sem saber informar o local exato onde o revólver supostamente teria caído.

“Existem informações de que eles integram uma quadrilha especializada em arrombamento de imóveis nessa região. Os três estavam com mandados de prisão em aberto e agora serão apresentados à polícia judiciária para que possam ser transferidos para o Iapen”, disse o aspirante a oficial PM Jardim, do BRPM.

Os três elementos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Após tomar o depoimento dos três foragidos o delegado plantonista os encaminhou para exame de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec). De lá eles seguiram para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficarão à disposição da justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade