Polícia

Força Tática e Ciop desmontam quadrilha de assaltantes

Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos residenciais foram presos pelo Força Tática na zona norte de Macapá


Quatro homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos residenciais foram presos na noite de quarta-feira (15) por policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em frente ao conjunto Boné Azul, na BR-210, zona norte de Macapá. Eles estavam no interior de um táxi que seguia no sentido Centro/Brasil Novo.

“Na madrugada da última terça-feira essa quadrilha assaltou um imóvel no município de Santana. As vítimas, inclusive, disseram que a ação foi violenta com ameaças de morte. Desde então a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) e nosso serviço reservado de inteligência vem atuando de forma conjunta para identificar os bandidos. Hoje [quarta] logramos êxito na localização deles”, disse o tenente PM Érico, do BFT.

A polícia confirmou que o taxista não tem envolvimento com os criminosos e que ele apenas foi acionado para uma corrida. Com um dos investigados foi encontrado um simulacro de arma de fogo e drogas.

“Logo após a interceptação eles nos levaram até a residência onde estavam os pertences da família de Santana. Porém, no local havia outros objetos que acreditamos ser de outras ações criminosas. São televisores, equipamentos de som e instrumentais, aparelhos celulares, videogame, enfim. É importante que as pessoas que tiveram suas casas invadidas procurem o Ciosp para tentar identificar e reaver seus objetos”, complementou o tenente.

Os presos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde ocorreu o indiciamento. A partir dessas prisões a polícia vai aprofundar as investigações para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade