Polícia

Força Tática fecha oficina de fabricação de armas de fogo artesanais

Projetos desenhados pelo ‘armeiro’ impressionaram os policiais. Ele foi apresentado no Ciosp Pacoval para ser ouvido em depoimento


A Polícia Militar (PM) fechou na tarde desta quarta-feira (21) uma oficina no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, onde eram fabricadas armas de fogo de forma artesanal. Porém, o que chamou a atenção dos policiais foram os esboços dos projetos das armas encontrados em folhas de caderno comum.

 

As anotações tinham as metragens exatas de todas as partes integrantes de armas de canos curto e longo. “Chegamos ao local após uma denúncia anônima. O armeiro demonstra grande habilidade e confessou que fabrica esse tipo de armas há bastante tempo, mas não revelou para quem as vende”, declarou o tenente Lindomar, do Batalhão de Força Tática (BFT).

Com o homem, de 24 anos, a polícia encontrou duas armas que estavam em fase de acabamento, e que calçam munição calibre 38 e 20. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o homem detido prestou depoimento.


Deixe seu comentário


Publicidade