Força Tática frustra assalto em ponto de ônibus na rodovia JK
Assaltantes usaram um simulacro de arma de fogo para roubar dinheiro, celulares e outros objetos das vítimas.

Um homem identificado como Brendo Washington Santos da Silva, de 19 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, 4, após ter assaltado um grupo de pessoas que aguardavam ônibus em um abrigo localizado na rodovia JK, próximo ao Monumento Marco Zero do Equador, zona sul de Macapá. Um adolescente de 17 anos, que estava na companhia de Brendo, foi apreendido.
“Eles [suspeitos] chegaram apontando uma arma contra nós. Tomaram dinheiro, celulares e outros objetos. Pareciam estar sob efeito de drogas, sei lá”, disse uma estudante de 19 anos que teve o celular roubado.

Após o crime, a dupla fugiu em direção ao conjunto da Ego, mas uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) que passava pelo local foi acionada e conseguiu interceptar a dupla. A arma usada no emprego do assalto era na verdade um simulacro. Todo dinheiro e material levado no assalto foi recuperado.
O menor foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Brendo Santos foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade
