Polícia

Força Tática invade base de facção e ‘Teteu’ tomba morto na ocorrência

Intervenção policial foi na rua Fábio Cordeiro, no Loteamento Amazonas, zona norte de Macapá


 

Por volta das 10h desta segunda-feira, 4, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, que resultou na morte de Eduardo Matheus Pereira de Cristo, de 25 anos, vulgo  ‘Teteu’.

A ocorrência foi em uma casa onde funcionava a base de uma facção criminosa, na rua Fábio Cordeiro, no Loteamento Amazonas, zona norte de Macapá.

 

O Batalhão de Força Tática recebeu inúmeras denúncias a respeito da organização criminosa, que instalou uma base no bairro, onde os bandidos se reuniam para planejamento de ações criminosas, também para o consumo e o tráfico de drogas e para comemorar os crimes executados com sucesso para a facção.

Diante de um levantamento de todas as denúncias e constatadas a veracidade das informações, os policiais foram para o endereço, onde na chegada os militares ainda perceberam vários infratores empreendendo fuga, pulando os muros dos quintais.

 

A equipe avançou no intuito de abordar os infratores, mas foi surpreendida por disparos de arma de fogo, vindos do interior da residência.

Os policiais imediatamente revidaram a agressão, também usando armas de fogo. Aconteceu intensa troca de tiros. Cessando os tiros, o indivíduo estava ferido. Logo foi solicitado socorro de urgência.

 

Uma equipe do Samu chegou, mas o bandido já estava morto. A mulher do indivíduo não teve chance de fugir e foi presa dentro do imóvel, onde os policiais apreenderam várias porções de drogas do tipo crack, cocaína e maconha.

 

Os militares também solicitaram a presença da perícia da Polícia Científica, que chegou e realizou todos os procedimentos necessários. O criminoso foi identificado e com ele apreendido um revólver calibre 38. Depois o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

A equipe do FT solicitou o apoio de uma equipe do Canil-Bope, e com a chegada do cão farejador foi encontrada mais droga enterrada no quintal da residência.

 

Segundo informações policiais, Teteu tinha várias passagens pela polícia e saíra recentemente do Iapen, para cumprir pena no regime aberto domiciliar.

 

A ocorrência que culminou com a morte do vulgo Teteu foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade