Forças de segurança terão seiscentos homens na 54ª Expofeira do Amapá
Secretário Daniel Marcili afirma que aparatos estão bem planejados e integrados com a Inteligência, conforme exigência do governador Clécio Luís

Douglas Lima
Editor
O titular da Sejusp, delegado de polícia civil Daniel Marcili, garantiu na manhã desta sexta-feira, 29, no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que os aparatos de segurança interno e externo da 54ª Expofeira do Amapá estão bem planejados e integrados com a inteligência, conforme exigência do governador Clécio Luís.
Marcili argumentou que o objetivo da Sejusp é dar a sensação de segurança à população que vai à Expofeira 2025 e prevenir ou reprimir possíveis crimes. Ele lembrou que nas duas últimas edições não houve intercorrências no evento. “Foi uma festa de paz, lazer e desprendimento”, poetizou.
Segundo o secretário, seiscentos homens das diversas forças de segurança do estado atuarão no Parque da Fazendinha, fora e dentro, contando com uma central de monitoramento integrada ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).
As forças que atuarão na Expofeira, descritas pelo delegado Daniel Marcili, são o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e o Iapen, que terá uma central de monitoramento própria para verificar quem estiver com tornozeleira eletrônica.
A segurança do evento, informou o secretário estadual, terá apoio da Polícia Federal com câmera de reconhecimento facial e novas tecnologias, além de drones.
Deixe seu comentário
Publicidade
