Polícia

Fratricídio: Homem condenado por assassinar o próprio irmão é preso pela Capturas

Albenir Santos, de 40 anos, matou com um tiro no olho direito o próprio irmão, Aldinei da Silva. O fratricídio ocorreu em 8 de agosto de 2004 na comunidade de Livramento do Pacuí.


Elden Carlos
Editor-chefe

Agentes da Divisão de Capturas da Polícia Civil prenderam em área de passarela do bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, o foragido de justiça Albenir da Silva Santos, de 40 anos, o ‘Acará’, que foi condenado a 6 anos de prisão pelo assassinato do próprio irmão, Aldinei da Silva Santos. O fratricídio ocorreu em 8 de agosto de 2004 na comunidade de Livramento do Pacuí, localizada na zona rural do município de Cutias do Araguari, distante 135 quilômetros da capital.

De acordo com o inquérito policial, os irmãos tiveram uma discussão banal por causa da capa de uma espingarda. Albenir teria ido até a residência do irmão onde eles passaram a discutir. Em seguida, armado com uma espingarda calibre 28, efetuou um único disparo que atingiu o olho direito da vítima. Aldinei morreu na hora.

Após ser condenado, ele chegou a iniciar o cumprimento da pena, mas acabou solto. Porém, deixou de atender aos chamados da justiça e foi considerado foragido. Após um trabalho de investigação, os agentes da Capturas conseguiram chegar ao atual endereço de Aldinei.

Ele foi apresentado inicialmente na sede da Divisão, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a captura foi comunicada ao juiz plantonista no Fórum de Macapá. Em seguida ele passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para continuidade do cumprimento da pena.


Deixe seu comentário


Publicidade