Fratricídio: Juiz decreta prisão preventiva de homem que matou o próprio irmão
O crime de fratricídio (quando um irmão mata o outro) ocorreu por volta de 4h30 no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
O juiz Matias Pires Neto converteu em preventiva, neste domingo (26), a prisão em flagrante de Adelson Farias Vilhena, de 28 anos, que na madrugada de sábado (25) matou a facadas o próprio irmão, Rafhael Farias do Espírito Santo, de 36 anos, durante uma discussão na casa da avó deles, localizada na rua Hugo Alves Pinto, bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital.
O crime de fratricídio (quando um irmão mata o outro) ocorreu por volta de 4h30. Farias ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu. Segundo o sargento Luz da Silva, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), após desferir os golpes no irmão o algoz fugiu, mas retornou ao endereço por volta de 9h, momento em que foi preso.
Em depoimento na Delegacia de Homicídios ele declarou que não tinha intenção de matar o irmão, e que apenas se defendeu, mas tudo será devidamente apurado. Outro irmão que presenciou o crime – e ainda tentou interceder – é a testemunha principal do caso.
O juiz considerou a gravidade do fratricídio e decretou a prisão preventiva de Adelson. Ele passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
https://youtu.be/vi31hqbaqbY
Deixe seu comentário
Publicidade




