Garimpeiro é assassinado a tiros em Oiapoque
Vítima foi morta dentro da quitinete onde ela morava com a companheira. Francisco Botelho teria chegado recentemente do garimpo. Ele estaria devendo dinheiro a um homem.

Elden Carlos
Editor
O garimpeiro Francisco Botelho de Carvalho, de 34 anos, foi assassinado a tiros na sede do município de Oiapoque, distante 590 da capital, Macapá, na noite de quarta-feira (22) em uma quitinete onde ele estava morando com a esposa e onde havia mais duas mulheres que teriam sido rendidas por pelo menos três suspeitos. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 5h56 desta quinta-feira (23), mas o crime teria ocorrido por volta de 21h de quarta.
A vítima foi surpreendida no interior do imóvel. As mulheres foram trancadas em um quarto enquanto Botelho acabou alvejado por um dos suspeitos. Ele morreu na hora. Do local foram levadas várias jóias. Botelho teria chegado recentemente da região de garimpo.

A companheira do garimpeiro relatou aos policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) que ele estaria devendo uma quantia significativa de dinheiro a um homem. A polícia não sabe se o crime tem alguma ligação com esse fato ou se a morte foi um latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo do homem foi removido para a Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque.
Deixe seu comentário
Publicidade
