Polícia

Garoto de 16 anos é morto a facadas no Araxá

Suspeito de matar o menor acabou espancado pela população. Após ser dominado, algoz foi esfaqueado com a própria arma que usou para assassinar o garoto


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

O jovem Lucas Sena Martins, de 16 anos, foi assassinado com três facadas na madrugada de domingo (2) durante uma briga no bairro Araxá, zona sul da capital. Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), o crime ocorreu por volta de 4h30 na 9ª Avenida.

O suspeito de assassinar o menor foi identificado como Fábio Ferreira Rodrigues, de 37 anos. Ainda não existem informações sobre a motivação para o crime. Uma testemunha contou aos policiais que vítima e suspeito estariam bebendo quando Fábio [algoz] se aproximou do menor, levantou a camisa e mostrou a faca. Em seguida, passou a desferir os golpes.

Lucas foi socorrido por um grupo e retirado do local para aguardar atendimento médico, mas acabou morrendo. Revoltada a população investiu contra Fábio que foi esfaqueado com a própria arma após ser rendido. Ele foi socorrido e levado em um carro particular para o Hospital de Emergências de Macapá. Segundo os médicos, o estado de saúde dele é gravíssimo. Um irmão do suspeito, identificado como João Paulo, também foi alvo da fúria dos moradores.

“Estamos fazendo o levantamento das informações para saber o que motivou o crime. É um caso complexo, já que apesar de ser agressor, o Fábio também foi esfaqueado e temos que identificar as pessoas que fizeram isso”, relatou o sargento Benício.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Fábio segue internado.


Deixe seu comentário


Publicidade