‘Gordo da Bity’ tomba morto em confronto com o Bope
Líder de facção criminosa era foragido de justiça; perdeu a vida ao resistir à voz de prisão

Por volta das 17h30min dessa quinta-feira, 22, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe do Canil-Bope, que culminou com a morte do foragido de justiça Edgar Idalino Pena, 36 anos, vulgo ‘Gordo da Bity’, fato ocorrido na Primeira Rua Projetada do bairro Cidade Nova 1, zona leste de Macapá.
A equipe policial estava em patrulhamento ostensivo nas ruas e avenidas da cidade, quando recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de um criminoso foragido de justiça. Os policiais foram ao endereço indicado, confirmaram a veracidade da informação, mas no momento de abordar o infrator ele reagiu armado com um revólver calibre 38.
Gordo da Bity atirou na direção da equipe policial. Houve o revide da agressão e o elemento, alvejado, não resistiu aos ferimentos, tendo morrido no local do confronto. Os policiais recolheram a arma de fogo usada pelo infrator. Com a chegada de uma equipe do Samu ao local da ocorrência, foi oficializado o óbito de Edgar Idalino.
Uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) atendeu a ocorrência. Após os trabalhos dos peritos, o corpo do vulgo Gordo da Bity foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Segundo informações policiais, Edgar Idalino era o líder de uma organização criminosa, e tinha o título de ‘Paizão’, que significa chefe do crime. Ele foi alvo não encontrado da operação Armagedom, deflagrada há duas semanas pelo Gaeco e Polícia Federal.
“A população continua sendo o braço direito da Polícia Militar, fazendo as denúncias que contribuem para as ações policiais”, relatou o capitão PM Medeiros, comandante do Canil.
Gordo da Bity tinha passagem no Iapen, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas; ainda existe um mandado de prisão em aberto contra ele. A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval, para que os fatos sejam devidamente apurados.
Deixe seu comentário
Publicidade


