Governo do estado acompanha famílias dos jovens mortos em ação policial
Informação é do secretário de direitos humanos, Richard Madureira, garantindo auxílio aos enlutados e cobrando transparência no processo

Douglas Lima
Editor
Os familiares dos setes jovens que morreram durante intervenção de policiais militares no bairro Pantanal, domingo, terão auxílio do governo do estado, segundo o secretário dos direitos humanos, Richard Madureira, disse no programa Ponto de Encontro (Diário FM) desta segunda‐feira, 5.
Richard lamentou a situação grave e afirmou que sua pasta tem como objetivo principal garantir os direitos de cada cidadão e a preservação da vida.
“Vamos dar toda a assistência para as famílias e manter a transparência de todos os atos necessários. É uma situação que comove a sociedade”, declarou o secretário dos direitos humanos.
Richard Madureira também informou que foi formada uma ação conjunta entre outras secretarias para assegurar que os familiares dos envolvidos tenham seus direitos assegurados. “É uma situação que expressa muito cuidado. Vamos prestar solidariedade neste momento de tamanha dor”, lamentou.
O secretário ainda declarou que espera que a situação ajude em debates e avanços para melhorias em situações semelhantes, e que o governo tornou a segurança pública uma das prioridades da gestão.
“Vamos acompanhar a investigação, deixando a sociedade conhecedora de tudo o que pode acontecer; se houve excesso, que as pessoas sejam penalizadas. Enquanto isso, vamos cuidar das famílias”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
