Polícia

Governo vai reforçar combate à criminalidade com novas viaturas para a Polícia Militar

São 40 novos veículos. PM aguarda apenas a adaptação de equipamentos de patrulhamento ostensivo para substituir viaturas antigas.


A Polícia Militar (PM) aguarda apenas a conclusão dos serviços de adaptação para o patrulhamento ostensivo para pôr nas ruas 40 novas viaturas. O investimento do Governo do Estado foi de pouco mais de R$ 1,9 milhão.

 

As novas viaturas vão substituir as antigas que estão com mais de dois anos de uso. Elas reforçarão o combate à criminalidade em todos os batalhões da PM. Os veículos agora serão do modelo spacefox, que substituirão os pálio wekeend.

 

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodolfo Pereira, as adaptações correspondem a instalação de equipamentos como rádio transmissor, giroflex e sirene, entre outras instalações. Esta semana os carros foram caracterizados com adesivos informativos.

 

O coronel Rodolfo destacou que a adimplência do Estado com a empresa fornecedora de veículos alugados favoreceu a renovação da frota. Segundo ele, a locação de veículos para a PM, é um processo adotado por outras unidades da Federação, a exemplo de Pernambuco, onde 100% da frota da PM é locada.

 

“É um processo vantajoso para a instituição que precisa de veículos circulando diariamente, pois a manutenção destas viaturas fica sob a responsabilidade da empresa contratada”, acrescentou”, analisou o comandante.


Deixe seu comentário


Publicidade