Polícia

GPS entrega localização de suspeitos de assalto na Zona Norte de Macapá

Quadrilha havia roubado um grupo de amigos no bairro Açaí, Zona Norte de Macapá. um dos aparelhos das vítimas foi rastreado e o GPS levou os policiais até o conjunto Macapaba.


Quatro pessoas – sendo duas mulheres – foram presas na noite de sexta-feira (24) no conjunto habitacional Macapaba, Zona Norte de Macapá, suspeitas de envolvimento em um assalto registrado por volta de 23h no bairro Açaí.


Segundo uma das vítimas do assalto, um grupo de amigos estava em frente a um imóvel na Rua dos Buritis quando dois casais se aproximaram. “Havia passado um carro para o final da rua. Em seguida esses casais apareceram desse mesmo lado. Quando se aproximaram os caras sacaram os revólveres e nos renderam. Eles pegaram nossos aparelhos celulares, cordões, bonés, enfim, levaram tudo. Depois correram em direção ao mesmo automóvel e fugiram”, contou o jovem que não será identificado.

De acordo com o sargento Alfredo Fernandes, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), as vítimas conseguiram acionar o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) para pedir socorro.


“Assim que recebemos o chamado nos deslocamos para o endereço onde encontramos o grupo de jovens. Um deles estava com o GPS do celular ativado e logo conseguimos rastrear. Seguimos para o conjunto Macapaba onde visualizamos o veículo usado na logística do crime. Logo as vítimas identificaram uma das mulheres envolvidas e conseguimos prender a quadrilha. Pelo menos outros dois suspeitos conseguiram escapar”, disse o sargento.


Apesar de ter rastreado o aparelho, os policiais não conseguiram localizar posteriormente o produto do roubo. O carro utilizado pelo bando foi apreendido. Os quatro envolvidos no assalto foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado plantonista tomou as providências legais. As vítimas também foram à delegacia formalizar a queixa.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade