Polícia

Grupo suspeito de execução em Santana é detido pelo GTA

Entre os presos, dois são motoristas de aplicativo, que transportaram criminosos


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma ação integrada que envolveu equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Companhia de Operações Especiais (Coe), do Bope, da Inteligência da Polícia Militar e da 1ª Delegacia de Polícia de Santana resultou na detenção de indivíduos suspeitos de envolvimento em execução de ocorrida na noite da última sexta-feira, 24, no bairro Mutirão do Paraíso, em Santana.

 

Com base em informações da Inteligência da PM, da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) e do Boletim de Ocorrência registrado pela Companhia Especializada de Rádio Patrulhamento do 4º Batalhão, os agentes conseguiram prender em flagrante dois motoristas de aplicativo, que transportaram os criminosos na ação.

 

Um dos condutores confessou ter recebido R$ 200 via PIX para prestar apoio logístico para a execução. Ele também revelou que, na noite anterior havia participado de uma tentativa de homicídio na mesma localidade, mas que não teve êxito.

 

As equipes prosseguiram com as diligências e no bairro Cidade Nova, em Macapá, localizaram outros três suspeitos. Dois deles confessaram participação direta no homicídio.

 

Em continuidade à ação policial, o GTA deteve mais dois envolvidos no bairro Hospitalidade, na avenida Rio Branco, em Santana. Entre eles, dois menores de idade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade