GTA prende faccionado que iria vingar morte de irmão
‘Micos’ tinha deixado Iapen no sábado; ele seria líder da facção Comando Vermelho no Amapá

Da Redação
Um homem recém-saído da penitenciária foi preso nesse domingo, 11, por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) durante abordagem na Rodovia do Curiaú, zona norte de Macapá. Cleyton da Costa Gonçalves, de 29 anos, o ‘Micos’, é suspeito de integrar uma facção criminosa.
De acordo com informações, a ação ocorreu depois que o serviço de inteligência da Operação Protetor repassou informações indicando que um dos líderes da facção Comando Vermelho no Amapá estaria armado, em um veículo prata, seguindo com destino ao distrito de São Joaquim do Pacuí, para cometer atentado contra um integrante de uma organização rival.
Os policiais, então, foram para a rodovia e conseguiram interceptar o carro nas proximidades da comunidade de Casa Grande. Na revista pessoal, um revólver calibre 38 com numeração suprimida foi encontrado em posse de Clayton. Na busca veicular, os agentes encontraram uma caixa com 50 munições do mesmo calibre.
As diligências continuaram até a um terreno na comunidade de Corre Água, e lá foi apreendida uma espingarda calibre 20.
Cleyton, que tinha deixado o Iapen no sábado, 10, e já possui passagens por roubo e tráfico de drogas, acabou confessando que as armas pertenciam a grupo criminoso e seriam utilizadas para vingar a morte de seu irmão, supostamente assassinado por um membro da facção rival.
Deixe seu comentário
Publicidade
