Polícia

GTA resgata mãe e filha no Bailique

Uma menor de 14 anos deu à luz prematuramente a um bebê de 7 meses. Mãe e filha corriam risco de morte.


O helicóptero “Gavião Uno”, do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA), fez o resgate na manhã deste sábado, 20, de um bebê prematuro do sexo feminino e sua mãe, na localidade de Vila Maranata (Arquipélago do Bailique).
Segundo o coordenador do GTA, o comandante Ajaje Rachid Neto, decido às condições do local e do parto, o bebê (prematuro de 7 meses) nasceu com insuficiência respiratória 30 minutos antes do pouso da aeronave na referida vila.

“Graças a Deus conseguirmos chegar a tempo do bebê receber os primeiros cuidados, e já está na UTI do Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá”, informou o comandante. Ainda segundo o comandante do GTA, o quadro da criança é estável. “É guerreira”, festejou Rachid.

A mãe da criança, uma menor de idade (S.M.L., de 14 anos) foi assistida pelo médico Walclélyo Meireles Silvino, que faz parte da equipe médica do GTA que realizou o resgate.

A avó da criança, Luíza Maciel Farias, pediu ajuda do GTA para transportar a filha e a recém-nascida para Macapá porque o estado clínico da parturiente apresentava bastante hemorragia e dispineia (falta de ar).

Quando o helicóptero chegou à comunidade a menor já havia dado à luz, mas a equipe médica do GTA realizou os procedimentos necessários para salvar a vida das pacientes e trazê-las imediatamente a Macapá.

Informações: Coordenadoria de Comunicação Social da SEJUSP

Deixe seu comentário


Publicidade