Guarda civil assedia crianças e é preso pela Polícia Civil
Vítimas têm 3 e 5 anos de idade; crime aconteceu em outubro do ano passado, depois que mãe das crianças publicou fotos das filhas em sua página do Facebook e observou que um perfil fake havia feito inúmeros comentários indecorosos

Da Redação
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Derca) e a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da DPCA/Depid de Parnamirim e da 24ª Delegacia de Polícia de São José de Mipibu, resultou na prisão de um guarda civil do município de São José de Mipibu (RN), investigado pelo crime de aliciamento de menores.
De acordo com a delegada Cássia Costa de Melo, adjunta da Dercca e responsável pela investigação, o crime aconteceu em outubro do ano passado, depois que a mãe das vítimas – duas crianças de 3 e 5 anos de idade –, publicou fotos das filhas em seu perfil do Facebook.
As imagens mostravam as crianças se divertindo em uma piscina, ocasião em que comemoravam o Dia das Crianças. Ao observar que um perfil fake havia feito inúmeros comentários indecorosos nas fotos, a mãe das menores registrou um boletim de ocorrência.
“Os comentários eram completamente obscenos, indecentes e carregados de uma perversidade que chamou a atenção da polícia”, disse a delegada.
Com a investigação, o autor do assédio e aliciamento foi identificado. A presidente do inquérito representou pela prisão preventiva do mesmo e pela busca e apreensão domiciliar na residência dele.
“Essa medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário amapaense. Durante as buscas, foram apreendidos um notebook, um pen drive, um aparelho celular, duas armas de fogo, carregadores e munições”, explicou a delegada.
O indivíduo preso foi encaminhado à audiência de custódia e seguirá preso até à conclusão das investigações.
Deixe seu comentário
Publicidade