Guarda Civil prepara pessoal para Patrulha Maria da Penha Municipal
Curso aberto no auditório da Fumcult vai até quarta-feira; contingente terá 30 agentes e duas viaturas

Douglas Lima
Editor
A Guarda Civil do Município de Macapá também terá a Patrulha Maria da Penha, a exemplo do que ocorre em nível estadual, na Polícia Militar, integrando a rede de proteção à mulher contra a violência doméstica, familiar, política e de gênero.
As articulações no município, para criar a Patrulha Maria da Penha, vêm desde fevereiro e devem consolidar-se após o ‘Curso de Formação para Guarda Civil do Município de Macapá (Patrulha Maria da Penha Municipal) e Servidores da Secretaria da Mulher do Município de Macapá.
O curso foi aberto na manhã desta segunda-feira, 1, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), com o tema ‘Violência doméstica, familiar, de gênero, política e a rede de atendimento à mulher’. Das 8h às 13h, o aprendizado vai até quarta-feira.
A capitã PM Valdenice, pertencente à Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, que apoia o curso da Guarda Civil como instrutora, informou que o Tribunal de Justiça também vem contribuindo para que a rede de proteção à mulher continue sendo ampliada.
O inspetor Miranda, da Guarda Civil, adiantou que a Patrulha Maria da Penha Municipal terá 30 integrantes, dispondo de duas viaturas, e contará com uma base específica para atuação na zona norte de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade



