Polícia

Guerra entre facções: fim de semana tem homicídio e tentativa de execução em Macapá

Um homicídio e uma tentativa de homicídio na guerra entre facções criminosas foram registrados neste fim de semana na capital.


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 20h deste domingo (27), aconteceu um homicídio com características de execução por acertos de contas e a vítima foi identificada pelo nome de Emerson Viana de Deus, de 39 anos, vulgo “Macaco”.

 

Emerson Viana, o “Macaco”

 

O crime aconteceu no interior da casa da vítima, localizada na Rua Elci Rodrigues Farias, no bairro Pantanal, na zona norte de Macapá.

 

Uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina e foi chamada via CIODES para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, e quando os policiais chegaram ao local solicitado, encontraram um indivíduo alvejado a tiros em uma rede no quarto da residência.

 

Acionado o socorro de urgência, uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e constatou o óbito do vulgo “Macaco”. Em seguida, uma equipe da Polícia Técnico-científica (POLITEC) e uma equipe da Polícia Civil, da Delegacia de Homicídio, também atenderam a ocorrência.

 

Os peritos da POLITEC informaram que a vítima foi alvejada por, pelo menos, três tiros de pistola ponto 40; “Macaco” foi ferido por um tiro na região das costas, um na cabeça e um tiro no tórax.

 

Delegado Celso Pacheco

 

Em entrevista, o Delegado Celso Pacheco informou que dois indivíduos desceram de um carro Siena de cor prata, que era conduzido por um terceiro comparsa; os dois atiradores foram até a residência de Emerson Viana, que estava sentado na rede com o filho no colo dando o jantar para a criança, acompanhado da mãe da criança, sua esposa.

 

Os agressores ordenaram que a mulher pegasse a criança do colo do pai e saísse da casa. A mulher obedeceu à ordem recebida, e em seguida os criminosos atiraram fatalmente no vulgo “Macaco”. Após o crime, os atiradores correram até o carro que os aguardava e fugiram em disparada.

 

Emerson Viana, segundo informações policiais, era um indivíduo bastante conhecido das polícias civil e militar, com várias passagens por diversos crimes, e era integrante de organização criminosa.

 

Tentativa de homicídio

Enquanto acontecia a remoção do corpo do vulgo “Macaco” para o Departamento de Medicina Legal- DML, aconteceu outra ocorrência com disparos de armas de fogo neste domingo (27), desta vez em uma casa localizada na Avenida Wanderley Fernandes, bairro Jardim Felicidade 2,  zona norte de Macapá.

 

.

 

A equipe da Polícia Civil, da Delegacia de Homicídio, comandada pelo Delegado Celso Pacheco, se deslocou com brevidade para a segunda ocorrência, onde também compareceu uma equipe dos peritos da POLITEC, e constataram que a vítima foi Moisés Moraes Vieira, de 19 anos, que foi alvo de pelo menos três tiros.

 

Moisés foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o Hospital de Emergência onde recebeu os cuidados médicos e continua internado sob observação.

 

“Hoje fomos acionados para um local de crime, em seguida fomos surpreendidos por uma segunda ocorrência com o mesmo nível de violência, e pelo que colhemos de informações, parece ser o mesmo carro de cor prata, idêntico ao que foi usado no primeiro crime, mas já estamos fazendo todos os levantamentos a respeito das vítimas e dos atiradores. Com certeza os crimes vão ser elucidados”, informou o Delegado.

 

A nossa reportagem vem constatando que um carro de cor prata com as mesmas características vem sendo usado nos crimes de homicídio em Macapá, envolvendo a guerra entre os grupos criminosos, sempre com os mesmos modus operandis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade