Polícia

Homem alvejado em frente à Cidade do Samba morre no Hospital de Emergências

Brener Wendel, de 21 anos, foi alvejado por vários disparos de pistolas calibre .40 e 380 durante uma emboscada em frente à Cidade do Samba, na zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) confirmou, por meio de boletim, às 22h22 desta sexta-feira (21), a morte de Brener Wendel Lima Castro, de 21 anos, que durante a tarde do mesmo dia foi alvejado com vários tiros durante uma emboscada no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. O motorista de aplicativo que o aguardava para realizar uma corrida ficou no meio do fogo cruzado e também acabou alvejado. Igor Quintas Lima, de 38 anos, segue internado em estado grave. Brener morreu no Hospital de Emergências.

Entenda o caso

Dois homens foram feridos a bala na tarde da sexta-feira (21) na Avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, pelos ocupantes de um carro sedã que surpreendeu as vítimas em frente aos galpões da Cidade do Samba.

 

Imagens de uma câmera de segurança mostram que Brener Wendel Lima Castro, de 21 anos, seguia em direção a um carro de aplicativo dirigido por Igor Quintas Lima, de 38 anos. Ao se aproximar do carro onde iria embarcar, Brener foi surpreendido pelo carro dos suspeitos que já chegaram atirando.

Armado ele revidou e tentou correr. Igor ficou no meio do fogo cruzado e foi alvejado várias vezes.  Em seguida, um dos ocupantes do carro dos criminosos desceu correndo e tomou a arma de Brener, que já estava caído ferido. O criminoso teria levado ainda a arma da vítima. Na sequência os atiradores fugiram em alta velocidade.

 

Equipes de resgate médico foram acionadas e levaram as vítimas para o Hospital de Emergências de Macapá. A polícia ainda não sabe a motivação para o ataque, mas acredita que o alvo principal era Brener.

 

A Polícia Militar (PM) fez várias diligências na região, mas não conseguiu localizar o carro dos suspeitos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade