Polícia

Homem confessa ter assassinado a mando de facção

Suspeito foi preso pelo GTA; crime ocorreu no Habitacional Macapá


 

Elen Costa
Da redação

 

Nessa sexta-feira, 31, um homem de 23 anos, acusado de homicídio, foi preso em uma ação do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

José Eriqui de Freitas Ferreira, conhecido como ‘CR’, é o principal suspeito de ter assassinado Carlos Cleumo Maciel Rolla Júnior, de 29 anos, no dia anterior. O crime aconteceu no Conjunto Macapaba, zona norte de Macapá, mesmo lugar onde ele foi capturado.

 

Para a polícia, CR confessou ser o autor da execução, revelando que usou um revólver calibre 38 para ceifar a vida da vítima. O armamento foi apreendido junto com cápsulas deflagradas e dois aparelhos celulares. O material foi entregue às autoridades para continuidade da investigação e elucidação do caso.

 

“Ele [CR] afirmou que tinha dívidas com uma organização criminosa e recebeu a missão de executar a vítima, que pertencia a um grupo rival, como forma de pagamento da dívida”, detalhou o subcoordenador do GTA, capitão Muller Bryan.

 

CR já tem passagens por tráfico de drogas e homicídios, além de envolvimento em diversos outros crimes na capital amapaense.

 

“De sábado até hoje, o GTA prendeu sete homicidas, tirando de circulação esses criminosos matadores de organização criminosa que vêm causando desordem social. Hoje também apreendemos a arma de fogo utilizada na prática de vários delitos”, concluiu o capitão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade