Homem é assassinado em “área vermelha do crime” na zona norte
Moisés Santana Pereira, 30 anos, foi assassinado uma semana após ser preso por tráfico de drogas. Ele foi liberado na audiência de custódia

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h40min desta terça-feira (14) aconteceu um homicídio com vítima de disparo de arma de fogo na rua Canal do Jandiá, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá. A vítima foi identificada pelo de nome Moisés Santana Pereira, de 30 anos.
Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência e constatou a veracidade dos fatos.
Segundo as informações policiais, Moisés, morador da Passagem Sapolândia, recebeu uma ligação e alguém do outro lado da linha o chamou para se encontrarem na saída do beco.
Moisés então foi ao encontro da pessoa com quem falou ao telefone. Lá, ele foi surpreendido por dois indivíduos montados em uma bicicleta. Um deles armado com arma de fogo se aproximou e efetuou dois ou três tiros no alvo marcado para morrer. Após os disparos, os dois indivíduos fugiram sem deixar pistas.
Uma equipe do SAMU foi chamada e confirmou a morte de Moisés. Os peritos da POLITEC e uma equipe da Delegacia de Crime Contra a Pessoa-DECIPE, estiveram no local do homicídio, onde realizaram todos os procedimentos necessários e depois o corpo do Moisés Santana foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
No local do crime, não foram encontrados estojos de munição, mas os peritos constataram que a vítima foi alvejada por um único tiro na região da cabeça. Os policiais civis da DECIPE informaram que Moisés tinha somente uma passagem por tráfico de drogas, e que essa passagem aconteceu há uma semana, quando ele foi preso na companhia de um comparsa portando entorpecentes, mas ele foi posto em liberdade na audiência de custódia.
“Como a imprensa vem acompanhando as ocorrências policiais, é possível ver que as mortes continuam acontecendo, esse local especificamente é uma área vermelha do crime, por isso mais um motivo para imperar a lei do silêncio. Mas a polícia civil já está de posse de algumas informações fundamentais para a elucidação deste homicídio”, relatou o Delegado Celso Pacheco, da DECIPE.
É possível que este homicídio com características de acertos de conta esteja relacionado com a guerra entre as facções criminosas que atuam principalmente em Macapá e Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade


