Polícia

Homem é executado com tiros pelas costas em Santana

Vítima caminhava em uma travessa da Baixada do Ambrósio quando foi alvejada pelas costas


Suspeito de envolvimento em crimes como roubo (Art.157), furto (Art.155) e tráfico de drogas (Art.33) Renilson Monteiro Serrão, de 22 anos, o ‘Maquerita’, foi morto com pelo menos dois tiros pelas costas na noite de quinta-feira (5) na Travessa dos Navegantes, Baixada do Ambrósio, na área portuária do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

 

Segundo a polícia, a vítima caminhava pela travessa por volta de 19h30 quando dois suspeitos, encapuzados, se aproximaram e abriram fogo contra Renilson. A dupla fugiu enquanto a vítima era socorrida por familiares. Ele foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

 

“A dificuldade nessa região é o silêncio das pessoas. Elas temem represália, caso falem algo. Porém, temos informações que possivelmente o crime tenha sido encomendado por um traficante, mas isso a Polícia Civil poderá esclarecer a partir de uma investigação. A vítima era conhecida por práticas criminosos na Área Portuária. Ao que tudo indica, foi um acerto de contas”, declarou um dos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

 

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A família de Renilson Maquerita não quis falar sobre o caso.

 

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade