Polícia

Homem é executado dentro de panificadora

Vítima tinha várias passagens pela polícia, segundo a polícia


Um homem identificado como Joel dos Santos Picanço, 26 anos, o ‘Bobóia’, foi executado no interior de uma panificadora localizada no bairro Jardim Felicidade I, zona norte da capital, na tarde de quinta-feira, 28. Segundo familiares, a vítima teria ido comprar pão quando foi surpreendido pelo suspeito.

De acordo com testemunhas, o algoz chegou ao local de moto. Sem tirar o capacete da cabeça, o suspeito sacou a arma e efetuou pelo menos cinco disparos que atingiram o tórax, pescoço e cabeça. Bobóia morreu na hora. Em seguida o criminoso fugiu. Um segundo elemento o estaria aguardando na moto para da fuga ao elemento que não foi identificado.

Para a polícia o crime foi um acerto de contas, já que nada da vítima ou das pessoas que estavam no estabelecimento foi levado. O homem morto tinha uma extensa ficha criminal. No dia 4 deste mês, Joel foi flagrado pelas câmeras de segurança de um mercantil no bairro Novo Horizonte que foi assaltado.

Doze dias depois, Bobóia e mais dois elementos acabaram presos na comunidade de Abacate da Pedreira, distrito de Macapá, depois que eles seqüestraram uma mulher durante uma festa na localidade de Casa Grande. O trio é suspeito de ter atirado em um rapaz durante uma festa. Na fuga eles seqüestraram a mulher que estava entrando no carro para ir embora.

A vítima – que foi obrigada a dirigir o veículo e dar fuga ao trio – capotou o veículo propositalmente em uma curva. Os três foram presos. Mesmo preso em flagrante, Bobóia acabou liberado depois.

Após a execução o corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).


Deixe seu comentário


Publicidade