Polícia

Homem é executado em área de alagado no Congós

Vítima morreu nos fundos da residência para onde correu após criminosos invadirem imóvel. Polícia ainda não sabe motivação para o crime que tem características de execução.


Um homem identificado como Benizaldo Barbosa de Souza Júnior, de 20 anos, o ‘Biruta’, foi assassinado com vários tiros na tarde desta quinta-feira (23) nos fundos da residência onde ele morava, localizada em área de passarela no final da 27ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.

Segundo as informações iniciais colhidas no local pela polícia, dois homens armados chegaram ao endereço por volta de 16h, invadiram o imóvel e passaram a efetuar os disparos. Biruta correu para os fundos da residência para tentar escapar, mas acabou alvejado pelas costas.


Ele caiu dentro da área de alagado onde os bandidos finalizaram a vítima. Eles fugiram, mas metros à frente um deles percebeu que a chave da moto em que eles estavam havia caído. “Os caras ainda voltaram para procurar a chave. Foi tenso. Eles poderiam atirar em outras pessoas”, disse uma moradora que não será identificada por medida de segurança.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram deslocados para o local atender a ocorrência. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram um cerco na região, mas não localizaram os suspeitos.


“Ainda não temos nenhuma informação sobre motivação e nem mesmo dos suspeitos. Estamos iniciando os trabalhos para entender a dinâmica do crime e posteriormente identificar os autores e o que motivou mais esse assassinato”, declarou o delegado da Polícia Civil Wellington Ferraz.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do cadáver. Preliminarmente não foi identificada nenhuma passagem da vítima pela polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade