Polícia

Homem é executado em Fazendinha uma semana após ter deixado a cadeia

Illan Brito havia recebido liberdade condicional há uma semana. Polícia diz que ele foi executado em provável acerto de contas.


Um homem identificado como Illan Brito de Moraes, de 33 anos, foi executado com quatro tiros pelas costas no final da manhã desta quarta-feira (31) em uma área de passarela localizada no final da Rua Antônio da Mota Bastos, Vila do Matadouro, distrito da Fazendinha. O algoz foi identificado pela alcunha de ‘Rolinha’ e está foragido.

 

Testemunhas relataram que a vítima caminhava por volta de 11h45 pela rua Antonio Mota quando foi surpreendida pelo atirador. “Ele [Illan] ainda tentou correr para escapar, mas foi atingido pelas costas. Mesmo ferido ele correu para dentro de uma residência onde foi finalizado com um tiro na nuca”, contou uma testemunha que não será identificada.

Segundo o delegado George Salvador, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), Illan havia saído de liberdade condicional há uma semana. Ele cumpria pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de furto e estupro.

“A vítima estava em liberdade há uma semana. a motivação para o crime ainda é desconhecida, mas nos parece ser um acerto de contas. O crime tem características de execução. Já identificamos o suspeito e iniciamos as buscas”, declarou o delegado.

O corpo de Illan Brito foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia fez várias diligências na região, mas não localizou o criminoso. Foi apurado ainda que Rolinha é investigado por envolvimento em uma troca recente de tiros com homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) onde um dos policiais foi ferido.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade