Polícia

Homem é morto após sofrer dois ataques a tiros em Santana

‘Buzico’, de 20 anos, foi alvejado com o primeiro tiro de raspão na cabeça. Ainda segundo o Ciodes, o disparo foi efetuado por Edilvan Mota dos Santos, de 22 anos, o ‘Divon’.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Respondendo em liberdade pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), Jaciclei Dias Borges, de 20 anos, o ‘Buzico’, foi morto na tarde de quinta-feira (20) após sofrer dois ataques a tiros no município de Santana, região metropolitana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Sedes) registrou o primeiro ataque às 15h43 na Avenida Raimundo Monteiro Baia, Ilha de Santana.

Buzico foi alvejado com um tiro de raspão na cabeça. Ainda segundo o Ciodes, o disparo foi efetuado por Edilvan Mota dos Santos, de 22 anos, o ‘Divon’, que fugiu em seguida. Jaciclei foi levado até a rampa da Ilha e colocado em uma catraia.

Eles atravessaram para o porto de Santana e enquanto a irmã da vítima acionou o resgate médico, um segundo criminoso invadiu a embarcação e efetuou um disparo contra as costas de Buzico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram diligências, mas não localizaram nenhum dos dois atiradores. Os policiais acreditam que a ação tenha sido organizada por uma facção. Jaciclei já havia sido alvo de outros ataques anteriores. Ele estaria marcado para morrer.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios de Santana assumiu as investigações.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade