Polícia

Homem é morto com tiro no peito no Universidade

Vítima havia deixado o Iapen há um mês. Ele cumpria pena por roubo (Art.157). Polícia acredita em acerto de contas.


Estando em liberdade a um mês do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumpria pena pelo crime de roubo (Art.157) Edvan Braga Pantoja, de 21 anos, foi assassinado com um tiro no tórax na tarde de quinta-feira (18) em área de ponte do bairro Universidade, zona sul de Macapá.

Testemunhas contaram que a vítima estava sentada em frente a um imóvel quando três homens se aproximaram. “Eles [suspeitos] conheciam o Edivan. Eles conversaram e um dos elementos pediu água. Depois de beberem a água eles se afastaram e um dos homens sacou a arma e efetuou três disparos. Um atingiu o peito do Edvan”, disse uma testemunha que não terá o nome revelado por medida de segurança.

A vítima caiu dentro do lago e foi socorrida por moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já constatou o óbito do rapaz no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

“Existe informação de que, ao deixar a cadeia, esse rapaz tentou contra a vida de alguns desafetos, mas não teve êxito no intento. Pelo que se observa tivemos um crime motivado por possível acerto de contas”, disse o sargento Alex Alves, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu a ocorrência.

Nenhum dos suspeitos havia sido preso até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), mas eles já teriam as alcunhas sido delatadas por testemunhas à polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade