Homem é preso ao se passar por policial rodoviário federal e tentar tomar terreno de proprietário
Estelionatário chegou a exigir R$ 15 mil da vítima; durante ação foram apreendidos um celular, um distintivo, carteiras de agente de inteligência, detetive e bombeiro civil, além de nove cartões bancários

Elen Costa
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nessa quarta-feira, 15, um homem acusado de tentativa de estelionato. A ocorrência teve início depois que a vítima procurou a corporação para relatar que havia recebido mensagens ameaçadoras de um número desconhecido, a respeito de um terreno que está à venda em uma comunidade próxima ao posto da PRF, no km 9 da BR 210, em Macapá.
De acordo com relatos, a pessoa se apresentou como membro da instituição e exigiu a devolução do lote ou o pagamento de R$ 15 mil. O suspeito chegou a ir até ao terreno, retirou as placas de vende-se e as cercas do local. A vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e avisou à PRF que o homem retornaria para receber o valor exigido.
A equipe montou campana e abordou o elemento no momento em que ele iria receber o dinheiro. O homem recebeu voz de prisão. Durante a ação, foram apreendidos um celular, um distintivo, carteiras de agente de inteligência, detetive e bombeiro civil, além de nove cartões bancários. O veículo utilizado por ele estava com licenciamento vencido, e foi removido.
O suspeito foi apresentado no Ciosp do Pacoval para as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade
