Homem é preso ao tentar furtar motocicleta no bairro Congós
Ladrão já responde a dois processos pelo mesmo crime e aguardava julgamento em liberdade. Com ele foram apreendidas duas chaves micha, usadas para destravar e ligar motocicletas.

Respondendo a dois processos pelo crime de furto de motocicletas, Lucas Eduardo Vasconcelos Cabral, de 19 anos, que aguardava julgamento em liberdade, voltou a ser preso no sábado (25) pelo mesmo crime no bairro Congós, zona sul de Macapá.
De acordo com o tenente George Cecílio, da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Telêmaco Mira Martins quando avistou Lucas em cima de uma motocicleta estacionada em frente a uma residência.
“De longe, percebemos que ele estava forçando o contato. Decidimos fazer a abordagem e constatamos que ele estava com uma chave micha tentando fazer a conexão. Certamente ele iria obter êxito, mas frustramos a ação. O proprietário do imóvel foi acionado e disse não conhecer o suspeito, e que nem imaginava que sua moto estava prestes a ser furtada”, disse o tenente.
Com Lucas foram apreendidas duas chaves michas. “Certamente essa motocicleta já tinha um destino certo. Geralmente essas pessoas furtam e levam para desmanches. Com o tirocínio da equipe evitamos que mais um trabalhador tivesse o patrimônio subtraído”, complementou.
Lucas Eduardo foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado. Ele seria encaminhado para audiência de custódia. Por ser reincidente e estar aguardando julgamento pelo mesmo crime, a polícia acredita que o juiz iria converter a prisão em flagrante em preventiva, o mandando para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



