Polícia

Homem é preso após assalto a frigorífico no distrito do Coração; outro fugiu

Ele e um comparsa teriam invadido a empresa armados e rendido os funcionários e gerente que foi trancado em uma sala. A dupla – que chegou ao local em uma motocicleta – teria roubado cerca de R$ 15 mil em dinheiro.


Um homem identificado como Sandim Lobato da Silva, o ‘Sandim’, foi preso no início da tarde de sexta-feira (15) próximo ao Porto do Céu, no distrito do Coração, suspeito de envolvimento no assalto a uma empresa frigorífica localizada na rua São Francisco de Assis, no próprio distrito de Macapá.

Ele e um comparsa teriam invadido a empresa armados e rendido os funcionários e gerente que foi trancado em uma sala. A dupla – que chegou ao local em uma motocicleta – teria roubado cerca de R$ 15 mil em dinheiro. Após a fuga as vítimas acionaram a polícia. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) 6º e 10º batalhões, além do Grupo Tático Aéreo (GTA) iniciaram as buscas na região.

Ao seguir pelo ramal que dá acesso ao Porto do Céu os policiais se depararam com a moto dos assaltantes e Sandim caídos no chão. O veículo havia colidido com um carro de passeio. O motorista do automóvel declarou que os assaltantes estavam em alta velocidade e invadiram a pista contrária em uma curva, provocando a colisão.

O segundo suspeito fugiu levando duas armas de fogo e o dinheiro. Sandim sofreu fratura em um dos tornozelos e não teve como escapar. Ele delatou o comparsa, mas a polícia não divulgou o nome para não atrapalhar as investigações.

O criminoso, que já tem passagens pela polícia por crimes de roubo estava cumprindo pena no regime aberto, foi encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Após receber alta médica ele seria apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade