Homem é preso com 3 quilos de drogas e granada de gás lacrimogênio
Prisão em flagrante ocorreu no início da noite de quarta-feira (28) na zona sul de Macapá. Com investigado a DTE apreendeu 3 quilos de drogas e uma granada de gás lacrimogênio.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Claudecir Dias de Freitas, de 32 anos, foi preso em flagrante com três quilos de drogas no início da noite de quarta-feira (28) na Avenida 13 de Setembro, bairro Buritizal, zona sul de Macapá, após semanas de investigação realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Segundo o delegado Sidney Leite, Claudecir – que tem passagem pela polícia por roubo (Art.157) – tinha emprego fixo em um consultório odontológico, mas realizava atividades ilícitas nas horas de folga.
“Pelo que se apurou ele atuava praticamente sozinho. Fazia a compra direta e revendia o produto. Ele migrou para esse sistema na verdade. Fez um investimento e passou a agir de forma independente. Estávamos no monitoramento há algumas semanas, findando com a prisão em flagrante. Com ele foi apreendido 1 quilo de crack, outro de skunk e 1 de cocaína”, revelou o delegado.

Com Claudecir ainda foi encontrada uma granada de gás lacrimogênio. A polícia investiga a origem do artefato. O homem preso foi encaminhado à sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 60 mil.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
