Polícia

Homem é preso com dois revólveres no Porto de Santana

Suspeito havia desembarcado de um navio com procedência de Santarém (PA). Denúncia dava conta de que ele estaria transportando drogas, mas o entorpecente não foi localizado.


Um homem de 41 anos de idade foi preso na madrugada desta quarta-feira (13) ao desembarcar de um navio no Porto do Grego, em Santana. Ele carregava na mochila dois revólveres calibre 38 municiados.

Segundo o delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), havia denúncia de que o suspeito estaria transportando um carregamento de drogas de Santarém (PA) para o Amapá. “Houve uma denúncia anônima e montamos campana para monitorar o suspeito. Assim que ele embarcou em um táxi fizemos a interceptação. Não encontramos a droga, mas apreendemos as armas que agora serão periciadas”, disse o delegado Sidney Leite.

Ainda de acordo com o delegado, o homem trabalha como autônomo, sendo proprietário de uma loja de roupas localizada na Rua do Porto Souza Mar, ao lado da baixada do Ambrósio, em Santana.

Preso, o suspeito alegou que comprou as armas por estar sofrendo ameaças de morte dos traficantes da área. Porém, ele já vinha sendo investigado e a Polícia Civil acredita que ele tenha envolvimento com alguns crimes.

O homem foi levado para delegacia onde ocorreu o indiciamento. Ele seria encaminhado para audiência de custódia.

Reportagem: Elden Carlos

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade