Polícia

Homem é preso na Duca Serra com 1 quilo de droga traficada de Santarém (PA)

Pasta base de cocaína seria transformada em cerca de 6 quilos de entorpecentes que seriam comercializados na capital.


Um homem identificado como Alexandre Silvino Lopes, de 18 anos, foi preso no início da madrugada deste sábado (13) em um táxi na Rodovia Duca Serra, altura do Distrito do Coração, durante uma abordagem feita por homens do Batalhão de Força Tática (BFT) que checavam uma denúncia de tráfico de drogas.

A Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejus) havia recebido a informação de que um homem estava transportando uma droga entre Santana e Macapá. “Recebemos a denúncia e conseguimos identificar o carro em que o suspeito estava. Durante a abordagem nós localizamos cerca de 1 quilo de pasta base de cocaína. Após beneficiada essa droga renderei entre 4 e 6 quilos de entorpecente”, disse o tenente Érico Costa, do Força Tática.


Silvino disse que foi contratado para transportar a droga. Ele saiu com a pasta base de cocaína de Santarém (PA), desembarcou no Porto de Santana e seguia para Macapá onde faria a entrega para o receptor que não teve a identidade revelada.

O preso – considerado ‘mula’ do tráfico – foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde acabou indiciado. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade