Homem é preso por estupro de vulnerável durante a Operação Hórus em Oiapoque
A prisão aconteceu na Ilha Bela e o infrator foi apresentado no CIOSP; a menor ficará aos cuidados do Conselho Tutelar, pois não havia nenhum responsável por ela.

Durante a Operação Hórus em Oiapoque, nesta semana, agentes de Segurança Pública prenderam em flagrante um homem, de 20 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O preso estava mantendo relações sexuais habitualmente com uma menina de 13 anos, que foi deixada com ele pela mãe da vítima quando a genitora decidiu ir para o garimpo.
A prisão aconteceu na Ilha Bela e o infrator foi apresentado no CIOSP; a menor ficará aos cuidados do Conselho Tutelar, pois não havia nenhum responsável por ela.

Ainda durante a operação em Ilha Bela, os agentes abordaram mais de 50 pessoas. Foi identificado um infrator, preso na Operação Hórus de Fevereiro de 2023, que deveria estar em Oiapoque cumprindo prisão domiciliar, contudo rompeu a tornozeleira eletrônica e estava em Ilha Bela. Para ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo dano ao patrimônio público, onde terá que se apresentar nesta semana ao CIOSP, e também será comunicado à Comarca de Oiapoque sobre o descumprimento da prisão domiciliar.
A Operação Hórus também esteve na Vila Brasil, onde ao abordar uma edificação que supostamente daria apoio à Facção de Garimpo envolvida na morte recente de um Gendarme, foi constado um armazenamento de combustível e fardos. O local está funcionando como apoio ao garimpo do Siquini, e segundo o responsável, estão usando indígenas para transpor a carga até o garimpo.
Ainda no domingo (17), em Vila Brasil, também foram fiscalizados e renovados alvarás PC dos estabelecimentos comerciais.
Deixe seu comentário
Publicidade

