Homem é preso por importunação sexual de menores em Oiapoque
Comerciante, que mora em Vila Brasil, foi preso em uma pousada na orla da cidade de Oiapoque. Ele fazia uso de crack e maconha no momento da prisão.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um comerciante denunciado por importunação sexual de menores foi preso na noite de sexta-feira (11) em uma pousada na orla da cidade de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, durante uma ação da Polícia Civil, sob comando do delegado Charles Corrêa.
De acordo com o delegado, o homem, que tem um restaurante dm Vila Brasil, havia contratado uma mulher para trabalhar no local. A contratada levou a filha de 15 anos com ela. Segundo a denúncia, nas duas semanas em que estiveram em Vila Brasil, mãe e filha foram obrigadas a dormir na dispensa do empreendimento.
A jovem passou a ser importunada pelo empresário, inclusive, tendo sido tocada por ele. O comerciante passou a oferecer drogas e até R$ 1 mil para que a menor mantivesse relações sexuais com ele.
A mãe da garota ligou para a polícia, denunciando o caso. Elas retornaram para a sede do município onde a ocorrência foi formalizada. Em seu depoimento a menor declarou que outras meninas, com idades entre 11 e 15 anos, também eram molestadas sexualmente pelo comerciante, inclusive, indígenas.
“Recebemos a denúncia e iniciamos o levantamento de informações. Descobrimos que esse comerciante estava vindo de Vila Brasil para a cidade. Ele foi localizado em uma pousada na orla de Oiapoque. No momento em que chegamos ao local ele estava fazendo uso de crack e maconha”, disse o delegado Charles Corrêa.
O comerciante, que seria indiciado por importunação sexual, também poderá ser investigado por possível trabalho escravo, considerando o regime em que mãe e filha eram mantidas no restaurante dele. Após os procedimentos legais ele seria encaminhado para audiência de custódia.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade


