Polícia

Homem é preso por manter relação sexual com adolescente de 13 anos

Laranjal do Jari


Um homem de 25 anos de idade foi atacado com um golpe de terçado nas costas na quinta-feira, 28, na sede do município de Laranjal do Jari, distante 295 quilômetros da capital, Macapá, pelo pai de uma adolescente de 13 anos. Segundo a polícia local, o pai flagrou o elemento mantendo relações sexuais com a menor.

O caso iniciou depois que a mãe da garota ligou para o aparelho celular da filha, mas não houve resposta. Desconfiada a mulher foi até a escola onde a menina estuda, e lá descobriu que a adolescente não havia aparecido para a aula. A mãe ligou então para o marido e, sob desconfiança já há alguns dias, revelou que a filha poderia estar sendo seduzida pelo suspeito.

O pai da menor foi até a casa do homem onde acabou flagrando o ato sexual. Enfurecido ele desferiu uma terçadada nas costas do aliciador que precisou ser atendido no hospital de Laranjal do Jari.

Em seguida o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Ainda de acordo com a polícia, o suposto aliciador deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, já que para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos. O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime.


Deixe seu comentário


Publicidade